segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Obrigada Manel

Foi na sexta-feira passada (dia 30 de Outubro) que tive o prazer de assistir a uma sessão de Jazz e Poesia num bar lisboeta. A ideia foi de Manuel Lourenço: juntar o jazz à poesia. É assim há algum tempo que este surpreendente casamento tem feito alguns concertos com poemas de Mário Cesariny, Sophia de Mello Breyner, Fernando Assis Pacheco, Jorge Sousa Braga, Manuel Pina, Ruy Belo e muitos mais a serem ditos por Nicolau Santos ao som de Horace Silver, Miles Davis, Chick Corea, Tom Harrell e outros “grandes” do jazz, além de temas originais do próprio Manuel Lourenço.

Foram duas horas bem passadas, admirada com a voz de Nicolau Santos (que só o conhecia como jornalista) e a ouvir boa música jazz. Foi uma semana muito intensa, a divulgação do blog “ a link to balance”, acompanhado de muito trabalho, solicitações e surpresas...

É sempre bom ouvir o Manuel Lourenço a tocar e a cantar. Foi há poucos anos que trabalhei no projecto de alterações do apartamento do Manuel e da T. O apartamento fica num edifício dos anos 70 e teve desenho original do arquitecto Nuno Portas. Foi um trabalho que correu tão bem: projecto, obra, prazos, orçamento. A escolha correcta dos materiais, os desenhos de pormenor fizeram a diferença e o chamado “antes e depois” é impressionante.

Obrigada Manel pela tua música e obrigada a todos os meus amigos que me apoiaram nesta semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário