“O homem vai de mulher em mulher, vai mudando. As pessoas acham que ele é um grande amante; ele não é um amante de forma alguma. Ele está evitando, está tentando evitar qualquer envolvimento profundo porque com envolvimento profundo é preciso enfrentar os problemas , e muita dor tem que ser enfrentada. Portanto, a pessoa simplesmente joga pelo seguro; faz questão de nunca se aprofundar muito em alguém.
Se você for muito fundo, pode não conseguir voltar facilmente. E se você se aprofundar em alguém, outra pessoa também se aprofundará em você; é sempre proporcional. Se eu for muito fundo em você, a única maneira é permitir que você também vá fundo em mim. É um dar e receber, é uma partilha. Então, a pessoa pode ficar muito enredada, e será difícil escapar e a dor pode ser grande. Assim, as pessoas aprendem a jogar pelo seguro: basta deixar as superfícies se encontrarem - casos de amor de bater e correr. Antes de ser pego, corra.
Isso é o que está acontecendo no mundo moderno. As pessoas se tornaram tão juvenis, tão infantis; eles estão perdendo toda a maturidade.
A maturidade só chega quando você está pronto para enfrentar a dor do seu ser; a maturidade só chega quando você está pronto para enfrentar o desafio. E não há desafio maior do que o amor. "
Osho
Sem comentários:
Enviar um comentário