Com a aproximação do dia dos namorados, convido-a (o) a olhar para o seu quarto de modo a identificar algumas situações menos favoráveis. Em seguida irei descrever várias situações que encontro nas minhas visitas a várias casas, quando faço consultoria de Feng Shui.
Ambiente do quarto
1 - Tem espelhos em frente da sua cama? Um espelho em frente da cama, poderá surgir infidelidade na relação. Espelhos a reflectir a cama não favorece um sono tranquilo. Se por acaso tiver roupeiros com portas de correr com espelhos, forre as portas com papel decorativo.
2 – Tem tralha debaixo da cama? Guardar tralhas, caixas cheias de roupa e sapatos debaixo da cama, pode criar um chi estagnado e não é nada aconselhável. E muito importante, nunca guardar memórias do passado debaixo da cama. Numa consulta que fiz há uns anos, uma senhora tinha arrumado nas gavetas debaixo da cama, caixas com recordações e fotos do ex-namorado… Claro que chamei a atenção para o facto de esta situação estar a bloquear a energia dos relacionamentos.
3 – Na cama de que lado está a dormir? Em tudo existe um equilíbrio energético, um lado yin e um lado yang. Mesmo na cama, esse equilíbrio energético também se verifica. A mulher, mais yin, deverá ocupar o lugar à esquerda e o homem, mais yang, é aconselhável ocupar o lugar da direita. Se a mulher dorme do lado direito, sente toda a responsabilidade da casa e da família nas suas costas.
4 – Tem fotografias dos seus filhos no quarto? No seu quarto apenas aconselho a ter fotografias do casal. O quarto do casal deve ter uma atmosfera de ninho, de aconchego e de conforto.
5 – Como é a decoração do seu quarto? Escolha sempre mesas-de-cabeceira iguais, candeeiros e tapetes iguais, em termos simbólicos o conjunto cama-mesas de cabeceira, é a relação do casal. Opte quadros com imagens positivas ou emoldure fotos do casal. Prefira cores suaves para a decoração, como amarelo claro, verde, azul, rosa, branco ou tons pastel. Mas coloque sempre um apontamento de cor encarnada para incentivar a energia do Fogo.
Para harmonizar e equilibrar a nossa casa, não se esqueça de personalizar o espaço, de usar a intuição, a criatividade e acima de tudo destralhar e colocar intenção nas alterações que vá fazer.
© Paula Margarido
Sem comentários:
Enviar um comentário