domingo, 25 de novembro de 2018
:: 7 Dicas para uma casa saudável
1. Deixe o ar entrar: ventile diariamente os espaços, durante 10 minutos pelo menos, abrindo as janelas e deixando o ar correr.
2. Areje os objetos: tapetes, sofás, colchões, cadeiras também precisam de respirar. Periodicamente, se tiver condições para isso, coloque-os no exterior, para que arejem e se renovem.
3. Escolha materiais naturais, como as madeiras, a cortiça, o bambu, as cerâmicas, o algodão e outras fibras naturais. Para além de serem muito bonitos e agradáveis do ponto de vista sensorial, são os mais sustentáveis.
4. Opte por materiais de construção e decoração naturais sempre que possível: madeira, cortiça, vidro, pedras, fibras vegetais, barro, mosaico hidráulico, são óptimas opções.
5. Fuja de materiais sintéticos e aglomerados de madeira. Atenção a isolantes contendo espumas de origem sintética, a evitar, podendo ser substituídos por isolantes 100% naturais, como a cortiça, ou ainda fibras vegetais.
6. Procure materiais baixos em emissividade de Compostos Orgânicos Voláteis (COV). Estes compostos químicos (como o formaldeído e o benzeno) são extremamente prejudiciais para a nossa saúde e encontram-se por todo o lado, desde as tintas (escolha as tintas ecológicas), até aos vernizes e tratamentos para madeiras, passando por móveis de contraplacado, ambientadores e até impressoras. É muito fácil obter esta informação;, basta olhar para as etiquetas nas embalagens.
7. Coloque várias plantas purificadoras pelos compartimentos da sua casa, incluindo quartos de dormir.
Visite a página https://www.facebook.com/alinktobalance.p.m/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário