quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O que é o Reiki?


Ontem perguntaram-me o que era o Reiki... Aqui vai a descrição. :)

" Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal  através da imposição das mãos com o objectivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde.

Como o conhecemos hoje, o Reiki é uma terapia holística natural que preconiza que, através da imposição de mãos do terapeuta, irradiam-se as vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital ki de quem o recebe, podendo refletir assim nas zonas doentes do corpo de um paciente.

O reiki repara necessidades energéticas: desbloqueia nós dos canais energéticos, traz mais energia onde o fluxo era menor ou redistribui energia presa em algum local para o restante do corpo através do desbloqueio. Alguns pacientes nada sentem, outros relatam sentir muito pouca ou nenhuma alteração, mas é comum para a maioria a sensação de relaxamento ou sono."


Sem comentários:

Enviar um comentário