quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Serviços de Arquitectura

pensar que há colegas brasileiros que não são nada burros...

"Serviços de Arquitetura"

Devido à boa procura por nossos serviços e para facilitar à clientela o entendimento de nossos honorários, resolvi elaborar esta elucidativa tabela:

GERAIS:

- Dar um "palpite": R$ 400,00.

- Só "trocar umas idéias": R$ 600,00.

- Comprei uma chácara, só preciso de umas "orientações" no jardim: R$ 2.600,00.

- Eu vou lá só para pescar, tá quase pronta a pousada, mas quero discutir só um "detalhezinho": R$ 1..000,00. Fica numa ilha de fácil acesso: R$ 2.000,00. Com 03 dias a gente vai e volta: R$ 6.000,00.

- O piso que você especificou era muito caro, comprei outro, o pedreiro tá reclamando, dá uma passadinha lá para ver qual o "problema": R$ 500,00.

- A obra tá pronta, é só para dar umas "dicas" no jardim: R$ 1.800,00. E nas cores da fachada: R$ 1.000,00.

- Quero e tem que ser você!!!: R$ O dobro!!!

- Preciso só de um "quebra-galho", um "ajustinho": R$ O triplo (para desistir)!!!

- Tenho pressa, serviço prá ontem: R$ + 50%!!!

CASAS:

- Meu sobrinho já desenhou, só preciso de uma "olhada" no "projeto": R$ 3.000,00.

- Eu cuido de todo o resto, só preciso de um "rabisco da planta" e das fachadas: R$ 6.000,00..

- Nem "precisei" de projeto, já tô erguendo à casa, só quero uns "palpites": R$ 1.300,00.

- Já tô terminando a casa, tem umas coisas que queria mudar e depois só fazer o "desenho", pois o fiscal já passou na obra disse que tem uns recuos errados, não sei, e não aceitou o dinheiro que "ofereci"!!! : R$ 8.000,00.

- Foi um amigo meu que fez as "plantas", mas agora que ergui as paredes minha mulher não gostou, quer mudar umas "coisinhas": R$ 3.000,00.

- Minha mulher viu numa revista e quer fazer igual, "tá fácil", tem bastantes "fotos": R$ 8.000,00.

- Eu sei que o projeto já tá aprovado, mas minha cunhada deu uns palpites que a gente acha legal mudar: R$ 3.000,00.

- Tá certo que o projeto tá aprovado e a obra na metade, mas meu cunhado deu uns palpites muito bons (ele entende): R$ 5.000,00.

- Comprei a casa pronta, mas antes de mudar queria que você fosse lá comigo para ver se preciso "mexer" em "alguma" coisa: R$ 800,00. Minha mulher só quer mudar uns "detalhezinhos": R$ 1.800,00. Minha cunhada vai junto: R$ 2.500,00.

- Não, não precisa acompanhar a obra, é só dar uma "passadinha" quando a "gente" chamar: R$ 1.500,00

- Fiz o projeto com "outro", o "preço" dele era bom, mas preciso dar uma mudada numas coisas e não quero falar com ele "de novo": R$ 3.000,00. A casa já tá na metade: R$ 5.000,00. Se arrependimento matasse!!: R$ 8.000,00

- Quero que você "faça" minha casa, mas como sou muito seu amigo você vai só cobrar os custos, não é?: R$ 5.000,00. Como sou parente, você vai fazer um preço "para família": R$ 8.000,00. Afinal sou seu cunhado!!!: R$ 16.000,00!!!

- Tá certo que o projeto tá aprovado, mas fiz um churrasco lá em casa e mostrei o projeto para toda a família e para uns amigos...: R$ 5.000,00.

- Comprei uma fazenda e preciso fazer a sede, é simples, lá não tem que "por as plantas na Prefeitura" - é só os riscos: R$ 6.000,00. Só posso pagar em gado ou soja: R$ 8.000,00.

EDIFÍCIOS:

- Tô reformando o apartamento, quero que dê uma "olhadinha": R$ 800,00.

- Minha mulher não gostou do que o pedreiro e o encanador fizeram no banheiro, veja se tem como "consertar": R$ 1.500,00.

- É só uma "mudadinha", vou aproveitar a laje de cobertura do meu apartamento para fazer "tipo" duplex: R$ 5.000,00.

- Sei que já tá aprovado, mas é só uma mudança no prédio: o pavimento tipo vai passar de 2 para 4 por andar, o resto não muda nada!: R$ O mesmo preço!!!

- O projeto é "nosso" mesmo, e o prédio tá quase pronto, só queremos que você dê um "palpite" nas fachadas: R$ 3.500,00. A comissão de representantes do Condomínio quer uma reunião antes : R$ 5.000,00. Como? Só o "desenho" das fachadas tudo isso! Então tira o "desenho" e "só" diz as cores e o acabamento: R$ 5.000,00.

- A reforma do apartamento tá pronta, mas a cama do meu quarto não cabe junto com os armários, dá uma "olhadinha" para ver se tem como "acertar" isso: R$ 600,00.




Copy paste - pagina do Facebook Nuno Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário