segunda-feira, 5 de outubro de 2009

As primeiras palavras...

" Abre-se esta porta aos sonhadores incuráveis e a todos os que continuam a acreditar no voo livre do pensamento...".
É uma frase de uma amiga e achei-a tão bonita que pensei ... é uma boa frase para começar um blog.
Sempre gostei de escrever, mas nunca tinha pensado em tornar públicos os meus pensamentos. A uma dada altura senti o impulso interno de manifestar os meus pensamentos e emoções, senti vontade de partilhar as minhas experiências.

A palavra falada tem um impacto forte, mas descobri que a palavra escrita quando bem direccionada, tem uma força enorme. Por isso o meu objectivo actual é o de influenciar positivamente as pessoas que me lêem. Ajudar... e com elas evoluir.

Se alguém se senta ao computador e visita o meu blog, quero oferecer-lhe algo de interessante, alegre, útil ou simplesmente que o ajude a " torná-lo mais equilibrado..." !
As palavras equilíbrio e harmonia são características de um bom projecto de Arquitectura e também de uma casa com "bom" Feng Shui.

A ideia do blog nasceu com a intenção de divulgar o que é o Feng Shui (que muitas pessoas desconhecem). Comecei a estudar Feng Shui há dois anos e para mim é uma das formas de trazer harmonia e bem estar às nossas vidas. Baseado no fluxo energético, na importância das cores, nos pontos cardeais e no equilíbrio dos 5 elementos: Água, Árvore, Fogo, Solo e Metal, o Feng Shui permite para além do conforto, harmonia, atrair boas energias, para os aspectos essenciais das nossas vidas: prosperidade, saúde, sucesso, amor e trabalho.

Muitas pessoas questionam-se pelo o facto de não se sentirem bem num determinado local, apesar da decoração e o espaço ser agradável. O Feng Shui estuda energeticamente os espaços e as pessoas que nele vivem, proporcionando soluções para melhorar o ambiente.

Algumas teorias do Feng Shui coincidem com as " Boas Normas" da Arquitectura, mas fundamentalmente é uma questão de bom senso.
Acrescentar o Feng Shui à soma de factores que devem ser considerados num projecto de Arquitectura é um desafio a mais. E os arquitectos adoram desafios !...
Este blog é um espaço de partilha e ao mesmo tempo de sugestões de vários temas: projectos de arquitectura, feng shui, arte, cultura e música.
O blog http://a-link-to-balance.blogspot.com/ é o meu portfólio "on line", ou seja , onde estão alguns projectos de arquitectura e consultas tipo de Feng Shui.

1 comentário:

  1. Bom dia!

    Uma amiga enviou-me o link.
    Parabéns pelo seu blog e obrigado pela partilha.

    Virgínia L

    ResponderEliminar