Hoje é o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. Convido-vos a lerem os meus livros: “ Destralhe a sua Casa”, “Uma Casa Organizada” e o novo “Feng Shui harmonia em casa e na vida” À venda nas Lojas FNAC, Bertrand, Wook e Editora Presença ou directamente comigo.
Em «Feng Shui: Harmonia em Casa e na Vida», Paula Margarido, arquiteta e especialista em Feng Shui, mostra-nos como algumas mudanças podem fazer toda a diferença. O evento de lançamento é dia 30 de abril pelas 18h30 na FNAC Chiado, em Lisboa.
Proveniente de uma família judia, Nicholas George Winton nasceu em Londres, no dia 19 de Maio de 1909. O maior feito da sua vida aconteceu durante o ano de 1938, pouco antes do início da Segunda Grande Guerra.
Ao perceber que a Checoslováquia estaria prestes a ser invadida pelas tropas alemãs (algo que se prolongou até 1945), associou-se a voluntários do Comité de Refugiados do país, ajudou a fazer uma lista de crianças com menos de 17 anos e arranjou um plano de transporte e acolhimento em Inglaterra, para que fossem poupadas aos campos de concentração nazis, para onde milhões de outras pessoas acabariam por ser levadas.
Essa operação de trazer crianças para Inglaterra, organizada pelo Governo britânico e pela sociedade civil, ficou conhecida como Kindertransport. As proezas de Nicholas Winton só foram tornadas públicas em 1988, quando foi convidado para o programa That's Life!, da BBC, em que foi surpreendido com a presença de algumas das 669 pessoas que salvara 50 anos antes.
Em 2003, Winton foi nomeado cavaleiro pela Rainha Isabel II (1926-2022) e, em 2014, agraciado com a Ordem do Leão Branco, a mais alta distinção da República Checa, pelo então presidente Miloš Zeman.