quarta-feira, 25 de julho de 2012

mais ou menos...



" A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."
Chico Xavier

terça-feira, 24 de julho de 2012

Tindersticks & Isabella Rossellini ~ A Marriage Made in Heaven

O beijo


Obrigada aMar:
" Artista austríaco, Gustav Klimt nasceu a 14 de julho de 1862, em Baumgarten, próximo de Viena, e morreu a 6 de Fevereiro de 1918, em Viena.

Pintou essencialmente a mulher feminina e fatal, enfatizando a sexualidade, nomeadamente através da representaçãodas senhoras da sociedade de Viena. Os seus quadros compõem-se de mosaicos, cores quentes, motivos florais eanimalescos e, claro, de mulheres sensuais de corpos desnudados.
As suas obras pictóricas mais conhecidas são O Beijo, uma pintura a óleo sobre tela datada de 1907-1908, onde o artista pinta um par romântico ornado por uma composição de mosaicos e elementos vegetalistas;

domingo, 22 de julho de 2012

Tall Ships (Lisboa, 19 Julho)



Ver Lisboa com tanta gente e ver estes magníficos veleiros em Santa Apolónia é um espectáculo único...

ART DECO EM PORTUGAL

Fui ver esta exposição, é sempre um prazer ver o Museu e tomar um café na esplanada... aliás das melhores esplanadas do Chiado :))

"O modernismo, o HAPPY: ART DECO EM PORTUGAL
PINTURA, DESENHO, ESCULTURA, 1912-1960 "
" Art Deco, (um termo cunhado na década de 1960) ou 'Estilo de 1925', como também é conhecido, em referência à grande exposição Internacional de Arte Moderna industriais e decorativos, realizada em Paris durante esse ano é, nestes tempos de crise, desfrutando um ressurgimento mundial de juros.
Uma fusão eclética e decorativo do legado do início do século XX a arte avant-garde como o fauvismo, cubismo, futurismo expressionismo, e até mesmo abstração, ea influência dos modernos movimentos de decoração (a Secessão vienense, francês e artes gráficas alemãs da virada do século e os Ballets Russes), estilo Art Deco foi o primeiro do mundo internacional e global. Aspirando a se tornar a "obra de arte total" (a fonte de inspiração diária) proposto por Wagner no século XIX, que abraçou todas as formas de expressão artística e todos os aspectos da vida diária e propagação, durante a década de 1930, da França para o resto da Europa, Estados Unidos, América do Sul, África, China, Austrália e Japão.
A promessa de felicidade estética oferecida pelo Art Deco, um antídoto para o trauma da Primeira Guerra Mundial, também foi um paliativo contra a crise econômica da década de 1930 , eo movimento durou até a Segunda Guerra Mundial.
Em Portugal também, Art Deco estabeleceu-se com grande sucesso. Com efeito, uma percentagem significativa de artistas portugueses do modernismo primeira e segunda foram totalmente comprometidos com este estilo que, como em outros países, transformou completamente os mais diversos aspectos da vida diária. O Estado Novo se via o movimento como um veículo eficaz para a propaganda ea afirmação de sua autoridade.
A natureza efêmera do "futurismo" Português ea fraqueza concomitante do Português avant-garde, a duração eo isolamento da ditatorial e conservador do Estado Novo ea longevidade de muitos dos praticantes desta versão feliz do modernismo, feito Art Deco - que durou em Portugal até por volta de 1960 - um foco de oposição ao naturalismo reverenciado do século XIX, e, portanto, a chave para a sobrevivência do próprio modernismo .
Esta exposição de Art Déco em Portugal proporciona uma oportunidade para uma reavaliação inovadora do modernismo Português e sua dominação por esse estilo, que se espalhou desde as suas origens no projeto para as chamadas formas principais de expressão artística, como pintura, escultura e arquitetura , bem como ao design gráfico, publicidade, cenografia, cinema, as artes decorativas e, finalmente, a vida cotidiana em si, com suas aspirações modernas de cosmopolitismo e felicidade."
in site do Museu


sábado, 21 de julho de 2012

World Press Cartoon no Museu de Arte Moderna




Fui ver a exposição World Press Cartoon no Museu de Arte Moderna (Centro Cultural Olga Cadaval), que apresenta os melhores trabalhos produzidos e publicados em jornais e revistas nas áreas de cartoon editorial, caricatura e desenho de humor.

O objectivo deste projecto é o de distinguir e dar a conhecer os melhores trabalhos produzidos e publicados em jornais ou revistas de vários países, no que diz respeito à sátira e à imaginação dos vários cartoonistas. O World Press Cartoon 2012 recebeu um total de 861 cartoons e 402 candidaturas, oriundos de 56 países.

São 260 os cartoonistas seleccionados e 343 os desenhos que vão estar este ano em Sintra, até dia 30 de Julho.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Osho 5


" À medida que o amor cresce em profundidade, a liberdade torna-se maior..." 
Osho


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Programa "Espaços & Casas"

Hoje repete, na Sic Notícias, às 10.30, 13.30 e 20.20, o programa "Espaços & Casas", que foi emitido este fim de semana passado.
No programa dou uma entrevista e falo de Feng Shui e como aplicá-lo na Arquitectura.
Ver a partir do minuto 4.25"
O link do programa http://www.go-to.pt/v_view316.html

Happy! 
Obrigada pelas vossas mensagens de carinho!

sábado, 7 de julho de 2012

Nina Simone/ Feeling Good

Palestra de Feng Shui em Torres Novas

A todos os participantes que foram muitos (77 pessoas) que estiveram a assistir a minha palestra de Feng Shui, no auditório da biblioteca Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas ...
um muito obrigada!


Voltaremos em breve com outro programa destes, ou mesmo workshop. Mantenha-se atento ou inscreva-se para receber a nossa Newsletter enviando um email para: alinktobalance@gmail.com com o seu nome e email.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Osho 4


''As coisas acontecem quando você não as espera; as coisas acontecem quando você não as força; as coisas acontecem quando você não está ansiando por elas."
Osho